Eduardo Rombauer e Ricardo Ferrer abordaram assuntos como diálogo sobre política e jornada do herói

 

Slide1Para fomentar a conversa sobre dois temas do #Conexão, contamos com a presença de dois mentores convidados. No tema
Relações, Diálogo e Coletividade, Eduardo Rombauer, um dos fundadores da iniciativa Vem pra Roda, foi entrevistado no Hangout do dia 9 de maio como parte da #conexaodasemana: Como podemos… estabelecer um diálogo quando o assunto é política? 

Um dos assuntos mais polêmicos do momento, que divide amigos e família, tem sido a política representativa. Nesse sentido, a ideia é buscar formas de diálogos possíveis com interlocutores com opiniões diferentes das nossas. A íntegra da conversa foi gravada e está disponível no vídeo acima ou no Canal do Educadigital.

 

Slide1Já para o tema Autoconhecimento, Talento e Qualidade de Vida, tivemos a presença do consultor Ricardo Ferrer, um dos criadores do Jogo do Herói, que mediou diretamente a #conexãodasemana Como podemos… identificar nossa própria jornada do herói?. Baseada nos estudos do antropólogo Joseph Campbell, a jornada do herói é um tipo de história ou narrativa presente nos maiores sucessos do cinema ou da literatura, como Odisseia, de Homero, ou Star Wars, de George Lucas. O ponto central dessa conversa é saber que cada um de nós temos nossas jornadas do herói em diferentes fases da nossa vida. Essa conversa é exclusiva para participantes do #ConexãoIED.

Participe do #ConexãoIED, uma mentoria online em formato coletivo focada em educação para o desenvolvimento humano. Saiba mais aqui.

 

Share This