Sim. Mas só se você precisar ou quiser. Mesmo sendo realizado no Moodle, um software livre voltado para o desenvolvimento de cursos online, o #ConexãoIED não é propriamente um curso. Não tem módulos estruturados nem tarefas a cumprir. A proposta é completamente nova mesmo. O #ConexãoIED também não é um grupo de discussão. É muito mais que isso. Estamos criando um espaço para favorecer um encaminhamento de ideias a partir de desafios (design challenges) chamados de #conexãodasemana para que cada participante reflita, aprenda, evolua por si mesmo e ao compartilhar com os demais.

Por isso, a princípio, o #ConexãoIED não prevê a emissão de certificados de participação. Caso seja necessário ou você precise de um, os requisitos são os seguintes:

1) Participação de no mínimo 5 meses nas atividades do ambiente (o Moodle permite monitorar as horas de acesso).

2) Entrega de uma produção autoral que pode ser uma das abaixo relacionadas:

a) Apresentação (postar no Slideshare) com uma reflexão pessoal sobre um dos temas trabalhados e principais tópicos;

b) Canvas sobre seu projeto, iniciativa ou modelo de negócio;

c) Diagrama de Swot ou FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças) pessoal sobre seu momento atual em relação à profissão ou ao propósito de vida.

A certificação tem um pequeno custo, pois envolve uma avaliação e um retorno personalizado para o participante. Por isso ela é opcional. Participe do #ConexãoIED e saiba mais!

Ouça aqui o áudio em que a Priscila Gonsales, uma das mentoras, fala sobre a iniciativa do #Conexão:

 

Share This