MGov apresenta e recebe feedback sobre seu novo projeto, Poupemais, focado em educação financeira para população de baixa renda

 

Gráfico ao vivo para medir a motivação dos presentes para o consumo

Gráfico ao vivo para medir a motivação dos presentes para o consumo

Foi numa manhã ensolarada do dia 24 de agosto, que o Centro Ruth Cardoso recebeu especialistas e profissionais do mercado financeiro para uma atividade mão na massa, baseada no design thinking, para analisar mensagens de engajamento e boas práticas relacionadas à educação financeira. O projeto Poupemais é uma iniciativa da MGov, startup criada para colaborar com políticas públicas e ações de impacto social a partir de tecnologia de baixo custo, como mensagens SMS.

Com financiamento da Fapesp, o Poupemais vai levar informações sobre educação financeira a partir de atividades e sugestão de ações cotidianas para população infantil foco dos programas da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), também aposentados com renda de até dois salários mínimos e mulheres beneficiadas do Programa Bolsa Família.

A diretora-executiva do Educadigital, Priscila Gonsales, convidada para facilitar o encontro, iniciou os trabalhos com um gráfico “humano-maker”, com ajuda da equipe da MGov, sobre a principal motivação para o consumo dos 25 participantes: desejo, se cabe no orçamento ou influência externa. Desejo foi o mais votado.

Divididos em quatro grupos, os participaPersonantes tiveram que, primeiramente, criar suas próprias mensagens de engajamento e optando por uma das três linhas de atuação do Poupemais —consumo, crédito e planejamento—e fazer um estudo minucioso da persona representante do público a ser beneficiado.

Na segunda parte do encontro, todos puderam analisar e dar feedacks para as mensagens reais previamente preparadas pela equipe da MGov, fazendo observações que foram registradas em painel visual gráfico. Veja a matéria completa sobre o evento aqui.

 

%d blogueiros gostam disto: