Em parceria com Território Inventivo, novo espaço de coworking no centro da cidade, oficina de 8h teve como mote a melhoria da gestão escolar

 

DTTerritorioAbertura e colaboração para uma gestão escolar de qualidade. Com esse mote, 18 profissionais de diferentes áreas do saber — educação, arquitetura, comunicação, saúde — se reuniram para um dia inteiro de jornada colaborativa para vivenciar as fases do Design Thinking para Educadores. Nosso anfitrião, no dia 17 de fevereiro, foi o Território Inventivo, espaço de coworking recém-inaugurado no centro da cidade, bem próximo ao Terreirão do Samba.

Os desafios criados evidenciavam a importância de aprimorar os canais de comunicação entre escola e comunidade, e também entre professores, diretores e alunos. Dentre os protótipos criados, um “jogo da gestão escolar” para debater os variados papéis e responsabilidades. Cada pino representava um perfil (professor, aluno, diretor, coordenador etc) que deveria percorrer uma trilha cheia de desafios e, em cada um deles, precisava identificar as alianças necessárias para que as soluções possam ser encontradas de maneira coletiva.

Veja mais fotos da formação aqui

Share This