Contribuições do Design Thinking para a educação foi o tema da palestra de fechamento de encontro de gestores educacionais de escolas em diversas cidades mineiras

 

Senac1A diretora-executiva do Educadigital, Priscila Gonsales, foi convidada para fazer a palestra de encerramento do Encontro “Gestão Educacional: Múltiplos olhares sobre a ação educativa do Senac em Minas”, realizado de 11 a 13 de julho no Hotel Senac Grogotó, em Barbacena, que reuniu cerca de 100 supervisores pedagógicos e secretários escolares de diversas cidades do estado. O tema da palestra de Priscila foi o Design Thinking como uma abordagem que pode levar à inovação de processos e práticas na área de educação.

O evento foi o primeiro de uma iniciativa que pretende promover ainda mais momentos para trocas e colaborações entre educadores do Senac.  “O Design Thinking é um tema muito novo para todos, por isso quisemos propor um primeiro contato para despertar mais curiosidade e abertura para aprofundamento”, comentou a coordenadora de produtos educacionais do Senac Minas, Juliana Tibério.

Senac2Em sua apresentação, Priscila não apenas trouxe os conceitos e origens da abordagem do DT e seus usos na educação, como possibilitou que os participantes experimentassem um pouco do processo por meio de uma atividade focada na empatia em que todos tiveram que criar uma persona a partir de características individuais e coletivas que foram elencadas pelos participantes.

“Apenas falar sobre o Design Thinking não possibilita que as pessoas conheçam de fato a abordagem. Por isso, propus o que chamei de palestra “com prática”, tentando reiventar um pouco algo tão tradicional em eventos educacionais como ouvir uma explanação em forma de palestra”, conta Priscila.

Veja mais fotos do evento aqui.

 

 

 

Share This