produ2Cer

Colégio Miguel de Cervantes

Três oficinas e três metodologias diferentes. Em março, a abordagem do Design Thinking para Educadores foi apresentada no Colégio Miguel de Cervantes, no Encontro de Escolas Judaicas da Conib e em oficinas básicas, em São Paulo e Florianópolis.

Inspirados pela busca do aprimoramento da inter, trans e multidisciplinaridade, o Colégio Miguel de Cervantes reuniu professores de sala de aula de diferentes níveis de ensino, profissionais de comunicação e da área administrativa da escola para conhecerem a abordagem do DT e construírem soluções para o desafio de favorecer a colaboração entre as áreas do saber.

conviCer

Colégio Miguel de Cervantes

Dentre os protótipos, a concretização de um espaço multiuso e confortável em um dos pátios da escola que pudesse favorecer a convivência entre toda a comunidade e estimular que atividades extras possam acontecer, organizadas por pessoas da própria comunidade: professores, pais, alunos, funcionários.

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) organizou pelo segundo ano consecutivo o Encontro Nacional de Escolas Judaicas para debater e trocar experiências sobre os desafios da educação judaica, considerando o contexto atual do país e as diversas características regionais.

17

Conib: II Encontro Escolas Judaicas

Foi apresentado ao grupo o Conecteinu, uma plataforma colaborativa para que docentes de ensino judaico possam compartilhar planos de aula, artigos e atividades, visando a integração entre metodologia e conteúdo. A diretora-executiva do IED, Priscila Gonsales, foi convidada para facilitar uma oficina com o objetivo de escuta das escolas presentes para a melhoria constante da plataforma.

20160311_170848

 

 

 

Já as oficinas básicas, direcionadas ao público em geral, ocorreram no Todos pela Educação, em São Paulo, e no Impact HUB Florianópolis. Esta última conduzida pelo facilitador-associado, Thiago Reginaldo. Saiba mais como se tornar um facilitador-associado do IED.

 

Share This