bannerdt-jh6

Novo curso presencial vai apresentar também o monomito, um dos recursos mais utilizados em obras literárias e cinematográficas, para trabalhar narrativas (storytelling) 

 

Curso presencial de 16h para conhecer em detalhes as fases da abordagem do Design Thinking e como ela pode apoiar processos educativos mais empáticos e colaborativos.

 

Dias 24 e 25 de março, das 9h-18h, em São Paulo. Inscrições abertas! 

 

*Quem pode participar?

Professores da educação básica e ensino superior, educadores comunitários, educadores que atuam no 3º setor, coordenadores pedagógicos, diretores de escola e demais profissionais de qualquer área do saber interessados em buscar inspiração.

*Que conteúdos o curso vai abordar? 

No contexto da sociedade digital em que estamos, vemos emergir e expandir a concepção de rede distribuída, em que todos podemos não apenas ter acesso a, mas também produzir informação, conhecimento e cultura. Quanto mais compartilhamos ideias, mais ideias geramos.

O Design Thinking não é metodologia, nem ferramenta. É uma abordagem, um novo modelo mental para lidar com os novos e frequentes desafios que surgem em um cenário em constante transformação.

Vamos vivenciar as cinco etapas do Design Thinking — descoberta, interpretação, ideação, experimentação e evolução — a partir de uma dinâmica colaborativa e lúdica.

Durante nosso percurso criativo, vamos também mergulhar na Jornada do Herói com todo seu potencial de storytelling (narrativas). Trata-se de uma jornada cíclica também conhecida como “monomito”, baseada em 12 estágios, e tem como principal referência os estudos do antropólogo Joseph Campbell.

Parceria na cessão de espaço 

FMU – Faculdades Metropolitanas Unidas – Campus Liberdade – Av. Liberdade, 749 (metrô São Joaquim)

 

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI

 

 

Share This