INFORMAÇÕES – MENTORIA ON-LINE

Conversas aprofundadas sobre temas da Educação para o Desenvolvimento Humano por meio de Webinars ao vivo e de conteúdos para reflexão. 

Você sabe o que é mentoria? É uma modalidade de comunicação baseada na relação de troca na qual uma pessoa (mentor ou mentora) que é especialista ou tem mais experiência em determinado campo de atuação orienta outra pessoa (mentorando ou mentoranda) interessada em receber informações, aconselhamento, sugestões e dicas de conduta.

 

COMO FUNCIONA

As mentorias podem ser individual ou em grupos a depender do tema e/ou desafio.

Para quem é feito o #ConexãoIED? Essencialmente, para educadores, mas se você é interessado em educação como um processo fundamental para o desenvolvimento pleno do ser humano, segundo os 4 Pilares da Educação da UNESCO: conhecer, ser, fazer e conviver, venha participar!

ÁREAS DA MENTORIA

A mentoria #ConexãoIED foi pensada a partir de uma perspectiva transdisciplinar, contemplando temáticas relacionadas ao contexto social em constante transformação. Para evidenciar essas temáticas e os movimentos envolvidos criamos a mandala a seguir: 

  • Autoria, cidadania e ética digital
  • Aprendizagem, criatividade e inovação
  • Diálogo, relações e coletividade
  • Autoconhecimento, talento e qualidade de vida

SOBRE A INICIATIVA

O projeto #Conexão do Educadigital tem como objetivo ser um instrumento de crescimento e desenvolvimento para educadores conscientes de seu papel na sociedade e que buscam sua realização pessoal e profissional. Desenvolver potenciais e encontrar caminhos criativos em uma sociedade em constante transformação passa obrigatoriamente pelo terreno da educação. Foi esse nosso ponto de partida para conceber o #ConexãoIED: educação para o desenvolvimento humano na era digital.

 

A enorme disponibilidade de informação é uma das características mais marcantes da era digital: redes sociais virtuais, blogs, podcasts, grupos de discussão, sites e agora também ferramentas de inteligência artificial generativa oferecem informação em quantidade infinita. Mas a oferta abundante nem sempre está relacionada ao estabelecimento de conexões significativas, que levem à reflexão aprofundada sobre temas relacionados ao desenvolvimento humano. O  #ConexãoIED é um desdobramento das variadas ações formativas de educadores realizadas pelo Educadigital ao longo dos anos. Trata-se de uma nova modalidade que, diferentemente de um curso, possibilita um contato direto entre pessoas a partir de uma temática transdisciplinar

MENTORIAS EM GRUPO

A mentoria em grupo é organizada sob demandas dos grupos e/ou das instituições a partir do desafio proposto e as grandes áreas-foco do #ConexãoIED.

A mentoria em grupo favorece a identificação de potenciais talentos entre os participantes da mentoria, incentivando a busca de caminhos profissionais e pessoais cada vez mais significativos em uma sociedade em constante transformação.

MENTORIAS INDIVIDUAIS

Da mesma forma, a mentoria individual trabalha a conexão profissional-pessoal a partir do problema ou desafio trazido pelo participante e as grandes áreas da nossa mandala.

A mentoria pode ser pontual ou em uma série de encontros que definimos em conjunto com o participante. Para agendar mentorias individuais sobre alguns dos nossos temas aqui abordados, entre em contato!

PERGUNTAS FREQUENTES

O que é mentoria?
 

 

Modalidade de orientação conduzida por um ou mais profissionais experientes que provoca questionamentos e contribui com seu conhecimento, compartilhando informação relevante e dicas de conduta. O mentor analisa, organiza, seleciona e traz para você materiais de consulta e leitura, além, claro, de mediar e conduzir a conversa sobre assuntos de interesse do grupo: cidadania, inovação, autoconhecimento, ética digital, criatividade, talento, coletividade etc.

Como funciona a mentoria on-line?

 

 

A mentoria online é organizada conforme a demanda de cada pessoa ou grupo de pessoas, de acordo com sua necessidade de foco nos temas. Pode ser em um único encontro ou em alguns encontros.

 

 

Qual o investimento?

 

O valor por hora de mentoria individual é R$ 500. Sobre pacotes para grupo entre em contato: contato@educadigital.org.br

Share This