Acontece em Paris entre 20 e 22/06, o Congresso Mundial de Recursos Educacionais Abertos. O Congresso visa incentivar os governos a adotar políticas que incluam REA e reunirá Ministros da Educação, políticos, profissionais especializados, pesquisadores, estudantes e outras partes interessadas no tema.

Os objetivos do evento são:

  • Apresentar a declaração REA de Paris, resultado do conjunto de contribuições dos eventos regionais organizados pela UNESCO e a Commonwealth of Learning (COL),
  • Apresentar as melhores práticas mundiais em políticas de Recursos Educacionais Abertos,
  • Celebrar o 10 º aniversário do Fórum UNESCO de 2002, que cunhou o termo Recursos Educacionais Abertos (REA).

O evento terá dois focos, o primeiro com discussões com representantes dos governos e por todos os interessados ​​sobre a Declaração REA de Paris voltada para ações governamentais em REA, o segundo com um seminário aberto e exposição de melhores práticas REA no mundo envolvendo a sociedade civil. Abel Caine anuncia o Congresso e cita o Projeto de Lei Federal brasileiro,  veja aqui.

Priscila Gonsales do IED junto com o Prof. Nelson Pretto, Tel Amiel, Andreia Inamorato, Rafael Parente, Dep. Simão Pedro e Angelo Vanhoni representam o Brasil no Congresso Mundial de Recursos Educacionais Abertos, a programação completa do evento você encontra aqui.

Haverá transmissão online, os links para acompanhar o congresso direto de Paris você encontra na página da UNESCO. A transmissão será em inglês e francês.

Acompanhe também pelo twitter usando a tag #oercongress ou acompanhando o perfil @unescoNOW.

Share This