Instituto Educadigital foi uma das organizações da sociedade civil convidadas pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Ministério da Educação (MEC) a participar dos encontros de cocriação para o plano de ação sobre recursos educacionais digitais

OGPPostblogComo parte do dos compromissos para o 3ª Plano de Ação Nacional para Governo Aberto, no âmbito da Parceria para Governo Aberto (OGP) estiveram reunidos na Escola Nacional de Governo, em Brasília, no dia 7 de abril, representantes da sociedade civil que trabalham com “recursos educacionais digitais“.

O objetivo do encontro, que deve ter continuidade no mês de maio, foi cocriar desafios para um dos 5 temas mais votados na consulta pública realizada no início do ano: Inovação e Governo Aberto na Educação.

As oficinas de cocriação visam a formulação dos compromissos brasileiros que visem à abertura de governo em diversas áreas e agendas do Governo Federal. Entendem-se compromissos de governo aberto como aqueles que tenham por objetivo incrementar a transparência, inovação, participação e accountability no setor público.

muralOGP

Estiveram presentes no encontro, além do IED, representantes do Instituto Natura, CIEB, secretarias de educação (CE e AC), Ação Educativa, CAPES, Veduca, FNDE e INEP. Após a definição de dois desafios, será feita a construção de compromissos para o Plano de Ação, considerando possibilidades de trabalho conjunto entre governo e sociedade para criar soluções inovadoras. As propostas serão disponibilizadas para consulta pública para receber sugestões de mudanças em aspectos específicos.

Para mais detalhes e fotos sobre o encontro, veja o registro feito pela equipe do OGP-Brasil neste link aqui.

Share This