Lançado em abril de 2017, a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo em parceria com a UNESCO tem como sede a Casa Sergio Buarque de Hollanda, no Pacaembu

 

Fecampa

Priscila Gonsales, Fernanda Campagnucci e Débora Sebriam

Priscila Gonsales e Débora Sebriam, do Instituto Educadigital (IED), estiveram reunidas com Fernanda Campagnucci, coordenadora do programa Pátio Digital da SME-SP, iniciativa de governo aberto que propõe a articulação de diferentes setores da sociedade em torno das políticas educacionais.

A experiência de São Paulo, assim como o trabalho de Fernanda será documentado no Guia de Educação Aberta para Gestores que esta sendo produzido pelo Educadigital. Como o Pátio prevê estabelecimento de parceria com universidades para pesquisa, o programa também será mencionado no curso REA da UAB/CAPES que o IED está produzindo.

O Pátio Digital está organizado a partir de três eixos: transparência e dados abertos, colaboração governo-sociedade e inovação tecnológica. Na casa-sede no Pacaembu já estão acontecendo encontros com a participação de todos os interessados para a resolução de desafios da gestão educacional. Dentre as primeiras ações, destaca-se a chamada para o desenvolvimento de aplicativos para a merenda escolar.

 

 

Share This