No fim do mês de agosto, o Programa Roda de Conversa da Escola Municipal de Saúde de São Paulo convidou especialistas em Recursos Educacionais Abertos para abordar o tema. Participaram Priscila Gonsales, diretora-executiva do Instituto Educadigital representando o Projeto REA Brasil, Andreia Inamorato dos Santos do Projeto Oportunidad e Universidade Mackenzie, Alexandre Barbosa, do Centro de Estudos sobre Tecnologias da Informação e Comunicação e a coordenadora de gestão de pessoas da Escola Municipal de Saúde, Jeane Marinho.

Inaugurada em 2008, a Rede São Paulo Saudável, rede de transmissão e recepção de sinais de TV digital via satélite, conta com cerca de 1000 pontos de recepção dois estúdios de geração e três canais de TV, o Canal Cidadão, o Canal Profissional e o Canal Interativo.

Os objetivos do projeto são melhorar a capacitação dos profissionais, através de Educação à Distância; transmitir conteúdo educativo para os cidadãos usuários das unidades de saúde, enquanto estes estão aguardando atendimento. A Rede São Paulo Saudável é uma ferramenta de comunicação, que integra e difunde informações importantes em toda a rede municipal de saúde, de forma direta, rápida e objetiva.

Confira os 4 blocos do programa na íntegra:

Priscila Gonsales
Co-founder and director na Instituto Educadigital
Priscila Gonsales
%d blogueiros gostam disto: