No dia 24 de agosto, o IED desembarcou em Pomerode (SC) para uma oficina de Design Thinking para Educadores com equipe do Instituto Robert Bosch, braço social da empresa

 

IMG_20170824_185443_192A agradável e pequena cidade catarinense de Pomerode, de colonização alemã, recebeu toda a equipe de gestores e voluntários do Instituto Robert Bosch para uma imersão intensiva para vislumbrar estratégias e possibilidades da organização para atuar manter e aprimorar suas ações nas áreas de educação e juventude, tendo como foco a missão de promover a melhoria de vida das comunidades.

Dentre as atividades do grupo, um workshop de Design Thinking para Educadores, conduzido pela diretora-executiva do Instituto Educadigital, Priscila Gonsales, foi realizado no primeiro dia do encontro.

O objetivo foi propiciar que a equipe conhecesse melhor as possibilidades da abordagem para uso nos projetos realizados em parceria com escolas públicas de Campinas e Curitiba.

Os desafios formulados pelos grupos tiveram como mote a missão da organização e o desejo de maior integração entre os variados projetos da organização. Na fase da Descoberta, a equipe as pessoas envolvidas e beneficiárias diretas das atividades que foram analisadas foram: professores, educadores e o próprio Instituto Bosch.

 

Share This