Foram 4 webinars ao vivo, um por dia, de segunda a quinta, com uma mentoria diferente a partir do olhar sobre o desenvolvimento humano

 

De 18 a 21 de junho, o Instituto Educadigital lançou a primeira Jornada do  projeto de Mentoria on-line coletiva, o ConexãoIED, que tem como mote a “Educação para o Desenvolvimento Humano em uma Sociedade em Constante Transformação”. Foram 4 webinars ao vivo, cada um com uma mentoria diferente, com interação em tempo real por chat. Nos dias seguintes, os participantes ainda puderam contar com um fórum para conversas aprofundadas no ambiente EAD do Instituto.

Participaram educadores e interessados em educação de diversas cidades como Brasília, Ribeirão Preto, Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto, Salvador e também  Orlando (EUA). Os temas dos webinars foram organizados de acordo com as áreas da mandala abaixo, de forma que cada um abordasse um deles, predominantemente: autoconhecimento, talento e qualidade de vida; cidadania e ética digital;  relações interpessoais e coletividade; aprendizagem, criatividade e inovação.

Infografico_Conexao

 

“Meu webinar acabou sendo um piloto para a nova oficina que vou lançar, sobre usar os princípios do Design Thinking para sua própria vida pessoal”, relatou Priscila Gonsales, diretora-executiva do Educadigital, que coordenou o 2º webinar da semana. Já Ana Luiza Feres, terapeuta junguiana, aproveitou a oportunidade para fazer sua primeira palestra 100% online. “Adorei a experiência, é sempre muito bom podermos aceitar desafios de produzir algo diferente do que estamos acostumados”, pontuou. O designer Ricardo Ferrer, um dos criadores do Jogo do Herói, apesar de já ter bastante experiência em formação e aulas online, ainda não tinha apresentado a jornada do herói sob o olhar do processo de ensino e aprendizagem. “Vivemos muitas jornadas o tempo todo, e trazer mais ludicidade para a educação é sempre muito motivador”, ressaltou.

O último webinar da série também foi bastante produtivo para a mentora Débora Sebriam, coordenadora de projeto do Educadigital e do Centro Educacional Pioneiro, em São Paulo, que se dedica há mais de 10 anos no tema do uso responsável da internet e pode aprimorar o conteúdo a partir de questões cada vez mais presentes na atualidade. “Aprender é uma ação constante e fundamental e, por isso, falar em uso consciente da internet hoje em dia é muito mais assertivo”, explicou logo no início do seu webinar quando apresentou a diferença entre “responsabilidade” e “consciência”.

Para entender melhor a proposta do #ConexãoIED, vale ler este post aqui.

A próxima jornada está prevista para agosto, como novos temas e novos mentores. Vale a pena acompanhar o grupo no facebook para saber as próximas datas. Se você tem interesse em ser um/uma mentor/a acompanhe por lá que divulgaremos o formulário de interesse. Como estamos recebendo muitos pedidos, vamos testar a possibilidade de disponibilizar a gravação dos webinars para quem se interessar. Para isso, basta enviar um email para cursolab@educadigital.org.br que explicaremos o procedimento. Os temas dos webinars foram os seguintes:

todosWebinars

 

 

 

 

Share This